segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ranking Fundos DI - agosto 2011

Apresentamos o Ranking de Fundos DI de agossto de 2011. Esses fundos são compostos na sua grande maioria por títulos públicos pós-fixados e por isso são considerados de baixo nível de risco e mais atraentes em um momento de alta da taxa de juros (SELIC).

A rentabilidade dos fundos referenciados DI é fortemente influenciada pelo valor da taxa de administração do fundo. Quanto menor a taxa maior a rentabilidade. Porém, na maioria dos casos o cliente só consegue taxas de administração mais baixas em função do aporte inicial. Quanto maior o aporte inicial menor a taxa de administração. Se a taxa de administração for muito alta pode ser que o fundo referenciado DI tenha sua rentabilidade menor que a poupança ou o Tesouro Direto (como já relatamos no artigo Fundo DI x CDB x Poupança x Tesouro Direto).

Os fundos foram separados por valor de aporte e classificados de acordo com a rentabilidade acumulada nos últimos 24 meses.
Para a escolha dos fundos de investimento que compõem nosso ranking, selecionamos os bancos de maior abrangência nacional, visando melhor atender nosso público leitor.

Escolha o Banco e o valor da aplicação:


























Bancos pesquisados: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú, Santander e BRB.


Dados obtidos no http://www.portaldoinvestidor.gov.br/.

O período analisado nesse ranking compreendeu os últimos 24 meses, encerrados em agosto de 2011.

O ranking pode ser visualizado, sem restrições, no Internet Explorer e Opera. Estamos trabalhando para adaptá-lo aos demais navegadores.
Este material é meramente informativo e não deve ser considerado como recomendação de investimento ou oferta para a aquisição de cotas de fundos ou outros investimentos, nem deve servir como única base para tomada de decisões de investimento. Para avaliação da performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. Performance passada não é garantia de rendimentos futuros. Antes de efetuar seus investimentos e para melhor entendimento dos produtos, recomenda-se a leitura cuidadosa dos Regulamentos/Prospectos dos Fundos.
Em caso de dúvida, fale com o gerente do seu banco. As aplicações em Fundos de Investimento estão sujeitas a riscos, incluindo a possibilidade de perda do capital investido e não são garantidas pelos administradores, pelo seu banco, por qualquer mecanismo de seguro ou ainda pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Os fundos de Renda Fixa, Multimercados sem renda variável e Multimercados com renda variável, Cambiais, Balanceados e de Renda Variável utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas e em alguns casos até consequente aporte adicional de recursos."
Ranking elaborado por Eduardo Jeyson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário