domingo, 1 de maio de 2011

Calculadora: Quanto devo contribuir para minha aposentadoria?

Calcule o valor da contribuição mensal necessária para sua aposentadoria.

Quando se opta por um plano de aposentadoria, a pergunta que vem a cabeça é: quanto devo contribuir mensalmente para meu plano de aposentadoria? A resposta não é simples, pois requer o conhecimento de uma série da parâmetros, tais como:

1) Aporte inicial ou reserva: caso você já tenha um plano de previdência e possua uma reserva já formada, preencher com o valor desta reserva. Caso você não tenha uma reserva já formada, mas tenha a intenção de efetuar um depósito inicial, preencher com o valor do aporte inicial. Caso não se tenha reserva já formada ou não se tenha a intenção de efetuar um aporte inicial, preencher com zero.

2) Idade atual: preencher sua idade atual se deseja começar a contribuir agora ou a idade com a qual se pretende começar a contribuição.

3) Idade aposentadoria: idade com a qual começará a receber o benefício da aposentadoria. É a idade com a qual você pretende se aposentar.

4) Juros reais: preencher os juros reais anuais que remunerarão a operação. Consideramos o valor de 6% ao ano.

5) Salário desejado aposentadoria: salário que se deseja receber na aposentadoria.

6) Não deixar herança: selecionar esta opção caso se deseje consumir toda a reserva formada durante o período de poupança para aposentadoria. Neste caso, assume-se que toda a reserva será consumida até os 90 anos de idade. Para que sejamos mais conservadores, esta opção deve ser desmarcada, uma vez que não sabemos o quanto ainda vamos viver após começarmos a receber o benefício da poupança.
 

Atenção: para visualizar a calculadora é necessário que o seu navegador esteja habilitado para ler vídeos e flash. Caso não esteja conseguindo visualizar a calculadora clique aqui para acessá-la

Veja outras calculadoras:

reajuste de aluguel
quanto custa seu carro?
quais são os juros do seu financiamento?
ranking de fundos DI - fevereiro de 2011
transformação de taxa de juros

Nenhum comentário:

Postar um comentário